CURRICULUM ARTÍSTICO


Numa família de médicos tradicionais, na cidade de Sevagram (Seva=servir, Gram=aldeia) fundada por Mahatma Gandhi, nasceu Meeta. Sua carreira musical como cantora começou aos cinco anos de idade quando, todos os dias, acompanhada do avô ia ao Ashram do Santo Vinoba Bhave e oferecia a ele canções devocionais. Por insistência do avô, o pai Dr. Ashok Mahodaya , pediu ao maestro e cantor clássico Balvantrao Kale que aceitasse a filha como discípula, o que acabou ocorrendo.
O esforço incansável do Guru e a dedicação diária de várias horas resultaram em suas várias apresentações na região mas, o clímax veio em 1968, quando aos quatorze anos de idade das mãos do Sr. K. K. Shah, o Ministro de Informações e Radiodifusão, recebeu o primeiro prêmio na modalidade de música clássica devocional, no concurso "All Índia Musical Contest" realizado no Manav Mandir Sangeet Vidyapith-Bombay. O sucesso impulsionou a carreira, proporcionando reconhecimento e convites para se apresentar em vários locais da Índia e em emissoras de rádio.
No decorrer do tempo Meeta teve o privilégio de aprender a cantar com vários músicos de renome nacional como Sra. Laxmishankar (cunhada de Ravi Shankar), Sra. Manik Verma, Sr. Shankarrao Sapre, Tatya Ranade, Surmani Sharad Sutavane, Sra. Satyanathan, Surmani Prabhakar Dhakade, Pandit Jasraj, Pandit Jagdish Prasad, Sra. Malvika Kanan, entre outros.
No ano de 1972, formou-se na Universidade de Nagpur, recebendo certificado de Bacharel com distinção em música. Em 1973, quando foi convidada por HMV (His Master's Voice) a gravar o seu primeiro disco, conheceu Ravindra que residia no Brasil, com quem se casou e veio para o Brasil. Os obstáculos sentidos pela mudança de país, cultura e estado civil, foram logo superados pelo amor à música, continuando a carreira.
Formou um grupo com o sitarista Alberto Marsicano e o percussionista e tablista José Eduardo Nazário, com os quais se apresentou na televisão, teatros, Masp, Centro Cultural, Palas Athena, Manaus, Circuitos Indianos, etc. Fez vários shows acompanhada de outros músicos, em diversas cidades. 
Quando faz visitas à Índia é convidada a fazer apresentações em rádio, televisão e teatro. Gravou três fitas cassetes acompanhada de músicos indianos de renome, no Asharfi Studio Nagpur.
O "Indian Council for Cultural Relations"(Conselho Indiano de Relações Culturais), com sede em Nova Delhi; a Embaixada da Índia; o Consulado da Índia e a Associação Indiana de São Paulo têm elogiado e apoiado o trabalho e esforço dela para divulgar e promover a cultura indiana no Brasil.
Participou de concurso de Ghazal (uma modalidade da música clássica) realizado por Moughal Monarch e pela Gravadora CBS - Índia durante os meses de março e abril/93, nas quartas e semifinais realizadas nos quatro cantos da Índia e finais em Calcutta, contando com a participação de 800 candidatos. Foi escolhida entre os primeiros vencedores com premiação e um contrato de três anos, incluindo gravação, marketing e distribuição na Índia e exterior. O álbum denominado de Qayamat (filosofia) foi lançado no final de 1993 na Índia e países Árabes.
Em set./94 fundou "Associação Cultural Índia - Brasil", objetivando aproximar a cultura dos dois países. Os Workshops de Mantras e Música Clássica Indiana que administra, revela sua preocupação em levar o conhecimento védico, com o máximo de autenticidade, aos interessados e amantes da música e cultura.
 Na viagem à Índia, de dezembro 96 a março 97, gravou 3 cds, um deles com propósito de unir as culturas Brasileira e Indiana (interpretando músicas brasileiras com arranjos indianos), que estão em fase de produção.
Em suas apresentações, nas várias cidades brasileiras, o seu repertório que contém além de músicas Indianas, as Brasileiras com toque Indiano, está sendo muito bem aceito e apreciado pelo público com aplausos em pé. 
Dá aulas e realiza workshops de música em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Bauru.
Em 15 de agosto de 1997, na ocasião do 50º aniversário da independência da Índia, foi presenteada com uma placa comemorativa pelo Cônsul Geral da Índia, pelo seu talento e interesse em promover a música indiana no Brasil.